"Quanto todas as músicas se encaixarem, você encontrou a pessoa certa...."

O Coração Nunca Mente

L. F. Oliveira....

sábado, 22 de janeiro de 2011

2010

Todo fim de ano eu tenho meu mês de dezembro como uma retro do ano todo. Dessa vez eu resolvi escrever...


Em 2010...


Eu sorri... Achando que estava ao lado da pessoa que me faria feliz para sempre.

Eu caí... Quando descobri que o amor talvez não fosse para mim.

Eu levantei... Ao decidir que estava me negando às paixões naquele ano que se iniciava. Foi quando tudo mudou.

Eu corri... Buscando brechas e atalhos que me levassem ao meu sonho. Por fim, terminei de escrever meu livro.

Eu quis explodir... Naquele 27 de março, quando a última frase de O Coração Nunca Mente foi escrita.

Eu conheci... Alguém que me fez querer seguir em frente apesar de tudo.

Eu tive... Momentos únicos ao lado de pessoas que me fizeram rir dos problemas.

Eu fiquei confuso... Quando algumas pessoas saíram da minha vida, e outras voltaram com força total.

Eu reaprendi... Que minha mãe sempre vai rir das besteiras que eu falar.

Eu soube... Que as tardes que eu passei no trabalho valeram à pena, pelas risadas que eu dei ao lado da Viviane.

Eu briguei... Indo contra aquilo que eu achava errado, tentando trilhar um caminho correto.

Eu percebi... Que algumas pessoas falam muito, mas da boca pra fora, enquanto outras se guardam... E lhe amparam com apenas um olhar.

Eu joguei... Me diverti o máximo que eu pude, tentando afastar os maus pensamentos da cabeça.

Eu aprendi... Que Química não era aquele bicho de sete cabeças.

Eu chorei... Quando meu sonho se despedaçou perante os meus olhos.

Eu me ergui... Ao perceber que minha mão era agarrada pelas pessoas certas, que me fizeram abrir os olhos e jamais desistir.

Eu me orgulhei... Quando meus esforços foram recompensados.

Eu vi... Uma amizade que surgia após três longos anos.

Eu quis... Voltar atrás e refazer pontos da minha vida na qual eu errei... Falar para certas pessoas algo do qual eu não iria me arrepender... Ir por caminhos diferentes.

Eu fui... Segui em frente, como as pessoas haviam dito.

Eu ouvi... Quando meu coração batia, também dizendo o que eu deveria fazer.

Eu experimentei... Novas experiências, novos mangás, novas histórias.

Eu dancei... Mesmo sem saber ao certo como se faz, fazendo de mim mesmo meu próprio par.

Eu voei... Absorto em pensamentos que, creio eu, irão me trazer retorno.

Eu escrevi... Coloquei em prática todas as cenas que eu imaginara durante o ano.

Eu sonhei... Com o dia em que eu teria alguém especial ao meu lado, que me faria sorrir até mesmo na hora de uma tragédia... Que seria chata e, ao mesmo tempo, irresistivelmente amigável e calma.

Eu chorei... Novamente... Mas, dessa vez, por um motivo diferente... Ao descobrir que meu sonho tinha se tornado realidade... Ao perceber que tinha, finalmente, concluído minha busca.

Eu vivi... Graças a todos os momentos marcantes, e todas as pessoas as quais eu encontrei no caminho, um dos melhores anos da minha vida.
Por fim, eu prometi... Prometi à minha “Lizie Jones” que em 2011 a faria feliz, não importa o que aconteça.

Nenhum comentário: